01/02/12

Encontros de Encanto - janeiro-

Mais uma vez, no decurso do mês de janeiro, contámos com a prestação de docentes do nosso agrupamento para colaborarem nesta rubrica que faz parte das atividades do PAA da BE.
No dia 4 de janeiro o Encontro de Encanto foi dinamizado pela professora Ana Gonçalves para a turma do 6ºF. Abordou-se a poesia com a apresentação de um powerpoint intitulado “Fado Património Imaterial da Humanidade (UNESCO)”. No âmbito desta temática fez-se alusão à importância de preservar aquilo que é nosso e de nestes tempos difíceis realçar o dever de ter orgulho de ser portugueses e da vantagem de conseguir que o fado faça parte dos programas educativos.
No dia 6 de janeiro foi a vez da professora Isaura Sousa para a turma do 5ºD  com a apresentação de um powerpoint alusivo a um excerto da obra “O Principezinho”de Antoine de Saint- Exupéri.
 A professora Maria do Céu dinamizou outro Encontro de Encanto em língua inglesa (primeira vez)  para a turma do 8ºB no dia 19 de janeiro com a apresentação de um powerpoint acerca do conto “Whh the Se is Salty” de David Calcutt.
A professora Maria da Nazaré dinamizou a mesma atividade, também na língua inglesa, para a turma do 7ºA, no dia 25 de janeiro, com a apresentação do powerpoint relativo ao conto “Whh the Se is Salty” de David Calcutt.

Sem comentários: