16/02/12

Dia de Sº Valentim -14 de fevereiro

A história do Dia de Sº Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a S.Valentim.
A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito romântico foi formulado.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Estima-se que no mundo, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano.

Na nossa escola, no dia 14 de fevereiro, dia de Sº Valentim, as professoras Ana Lídia e Ana Glória de Língua Portuguesa,  com a colaboração de alguns alunos, procederam à separação das cartas de amor/amizade das várias turmas participantes, na biblioteca, obedecendo a normas regulamentadas. As mesmas foram colocadas numa cestinha decorada para o efeito.
Os monitores da BE, num período da manhã e num período da tarde, participaram entusiasticamente na distribuição do correio pelas diferentes salas de aula, de forma a que ninguém fosse esquecido. Até professores e funcionários foram contemplados com algumas cartas.

Sem comentários: