11/11/11

Concurso Nacional de Leitura 2012 - Fase de escola

À semelhança do ano anterior, a Biblioteca Escolar e as docentes dinamizadoras do departamento de línguas, estão a organizar a participação dos alunos da escola no Concurso Nacional de Leitura (CNL).
O regulamento, calendarização e obras selecionadas podem ser consultadas na biblioteca ou no bogue da BE.

Obras selecionadas para o 3º Ciclo CNL 2012 (ver regulamento)

O fabuloso teatro do gigante (David Machado)

Após ter vencido o prémio Branquinho da Fonseca com o livro infantil A Noite dos Animais Inventados, a estreia de David Machado no romance é absolutamente arrebatadora, fulgurante e poderosa. Augura-se uma promissora carreira para este jovem autor português que se evidencia neste trabalho pela técnica narrativa, originalidade e imaginação surpreendentes, entrecortadas por laivos humorísticos num verdadeiro apelo à leitura...(ver mais)


História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar (Luis Sepúlveda)

Esta é a história de Zorbas, uma gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr.
Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar...(ver mais)

Sem comentários: