06/06/11

Formação em Blogues


O Departamento do 1º CEB, em articulação com a Biblioteca Escolar, está a promover uma formação em Blogues para docentes com o objectivo de sensibilizar para o uso das TIC e a interacção através dos computadores.
A formação é dada, na BECaneiro, pela Coordenadora do 1º CEB, elemento integrante da equipa da Biblioteca Escolar e também Coordenadora Pedagógica PTE.
Decidiu-se facultar esta formação pelo facto de alguns docentes a terem solicitado e também porque cada vez mais a utilização das tecnologias da informação e comunicação (TIC), no sistema educativo deve visar um horizonte de actuação dos mesmos que não se limita à simples melhoria da eficácia do ensino tradicional ou à mera utilização tecnológica escolar, através dos meios informáticos.
É indispensável ter presente a utilização das TIC na educação porque estas consistem em escolarizar as actividades que têm lugar na sociedade, procurando adaptá-las aos seus objectivos, com um papel relevante na educação, permitindo uma compreensão profunda do mundo em que vivemos e enriquecendo o conhecimento.

Sem comentários: