06/06/11

Espécies Arbóreas Autóctones do PNPG

No dia 3 de Junho esteve na BECaneiro a Engenheira Florestal da Associação dos Baldios do Parque Nacional Peneda Gerês, Lúcia Jorge, a realizar uma Ação de sensibilização, dirigida aos alunos do 4º ano de escolaridade subordinada à temática “Espécies Arbóreas Autóctones do PNPG”.
Nesta temática foram abordadas as espécies mais representativas da Floresta Autóctone do Parque Nacional e da Floresta Nacional.
No final da ação a Engenheira Lúcia ofereceu à Biblioteca Escolar e a cada uma das crianças um livro ilustrado “O Passatempo na Floresta” e um “Caderno da Floresta” cedidos pela Autoridade Florestal Nacional.
A actividade apresentada foi um exemplo prático de uma abordagem, colaborativa entre a Biblioteca Escolar e a professora do 4º ano, centrada na pesquisa de informação no âmbito da área não disciplinar de Área de Projecto, durante o ano lectivo.
Esta actividade partiu de um conjunto de pressupostos que tinham como finalidade principal desenvolver nos alunos a competência de aprender a aprender.

Sem comentários: