02/05/11

29 de Abril - Prova Distrital do Concurso Nacional de Leitura


A Maria Alexandra da Silva Fernandes (8ºB), a Marta da Silva Nogueira (8ºB) e a Patrícia Sofia Ramos Morais (9ºB) representaram a nossa Escola na prova da Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura, realizada no dia 29 de Abril na Biblioteca Municipal de Vila Real.
Na segunda fase, foram realizadas provas de selecção em todos os distritos, tendo este ano cabido à Biblioteca Municipal de Vila Real a organização da mesma.
Este concurso, promovido pelo PNL, em colaboração com a RBE e as Bibliotecas Municipais, envolveu a participação de 25 000 jovens de todas as escolas do país, tendo sido realizadas provas de selecção em todas as escolas participantes.
Depois da prova escrita, foram anunciados os 12 alunos (6 de cada ciclo de ensino) que passaram à prova oral. Não ficaram apurados os alunos de Chaves, mas o importante foi participar e chegar a esta fase já foi uma vitória, revelando-se a importância e o prazer de ler.
Seguiu-se um lanche servido ao som de uma dixieband a tocar ao vivo e finalmente anunciaram os alunos seleccionados para a Final, a realizar em Lisboa no próximo mês de Junho.

Parabéns a todos os alunos que participaram.

Sem comentários: