24/11/08

24 de Novembro - Dia Nacional da Cultura Científica



Durante esta semana, a BE apresenta uma exposição de trabalhos, sobre ilustres cientistas do nosso mundo, realizados pelos alunos de 2º e 3º ciclos, sob orientação dos docentes de Ciências da Natureza / Naturais.
Através de uma pesquisa desenvolvida individualmente, os alunos, tendo utilizado diferentes fontes de informação, dão a conhecer experiências realizadas e investigações que tornaram célebres alguns cientistas.
Esta acção do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais teve como objectivos promover a iniciativa, interesse e criatividade dos alunos, divulgar a vida e a obra de cientistas/investigadores portugueses e estrangeiros que se destacaram / destacam nas áreas das Ciências Experimentais e, ainda, estimular nos alunos o interesse pelo estudo das Ciências.
Em simultâneo, podemos ver uma exposição sobre Rómulo de Carvalho, realizada pelo grupo disciplinar de Ciências Físico-Químicas.
Mais uma iniciativa para salientar a necessidade de se encarar a Ciência como condutor fundamental da compreensão do mundo e do tempo em que vivemos.

Sem comentários: