30/10/10

Colóquio "Internet Segura"


Album 1 - slideshows

O auditório do GATAT esgotou a lotação para assistir na noite de quinta-feira, dia 28 de Outubro, a um colóquio sobre a segurança das crianças e jovens na internet, numa iniciativa do Grupo de Trabalho das Bibliotecas escolares do concelho de Chaves, em parceria com o Projecto Educação para a Saúde e com os Serviços de Psicologia e Orientação da Escola Secundária Dr. Júlio Martins. O convidado, Tito de Morais, um especialista sobre o assunto, e mentor do projecto "Miúdos Seguros na Net" apresentou os perigos a que os jovens se expoêm na Internet, bem como a forma como os pais podem lidar com o tema.

"Há uma coisa que nós temos que por na cabeça,estas tecnologias vieram para ficar, e nós temos que aprender a lidar com elas. E não é evitando-as, adiando-as, bloqueando-as, mas sim lidando com elas e usando-as. Só informando-nos sobre os benefícios, os riscos e as formas de prevenção, é que podemos garantir que as vamos utilizar de forma ética, responsável e segura", explicou Tito de Morais.

O Grupo de Trabalhos das Bibliotecas Escolares do Concelho de Chaves já pensa no futuro e no próximo ano deverá haver novo encontro abordando a temática "Relações interpessoais na nova sociedade digital", se as circunstâncias assim o facilitarem.

Sem comentários: