28/11/09

Colóquio "Os Valores e a Cidadania" - Professor Doutor Américo Peres



No dia 18 de Novembro (Quarta-feira), às 20h30min, no Auditório da Câmara Municipal de Chaves, realizou-se um colóquio intitulado “Os valores e a Cidadania” “Educar para a Tolerância Promove a Interculturalidade”, dinamizado pela Equipa da BE/CRE e as Professoras de Educação Certificação de Adultos, no qual esteve presente como orador, o Professor Doutor Américo Nunes Peres.
Na sessão de abertura o Presidente do Agrupamento Vertical Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, Doutor Fernando Dias, agradeceu a presença e colaboração do Professor Doutor Américo Nunes Peres e continuou com uma abordagem ao tema do colóquio.
No âmbito educativo, no que se prende com a educação multicultural, as questões relativas à unidade, identidade e interdependência adquirem uma relevância especial.
A temática teve grande aceitação por parte do público, uma vez que abordou questões de especial importância, face à diversidade social e cultural e à existência de grupos minoritários que vigoram no mundo actual. O factor humano é essencial para o êxito da educação intercultural. Na educação é fundamental existirem professores especialmente valorizados e motivados.
Estiveram presentes docentes, funcionários e alunos da Certificação de Adultos.
A linguagem simples e afectuosa do Dr. Américo contribuiu para o sucesso do colóquio.
Esperamos tê-lo, novamente, em futuras sessões, agradecendo a sua colaboração, simpatia e simplicidade a que já nos habituou.


A Equipa da BE

Sem comentários: