22/06/11

Visita do escritor José Leon Machado




José Leon Machado nasceu em Braga no dia 25 de Novembro de 1965. Licenciou-se em Humanidades pela Faculdade de Filosofia de Braga. Frequentou o mestrado na Universidade do Minho, tendo-o concluído com uma dissertação sobre literatura comparada. Actualmente, é Professor Auxiliar do Departamento de Letras da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde se doutorou em Linguística Portuguesa. É, presentemente, coordenador do jornal Letras & Letras publicado na Internet. A par do seu trabalho de investigação e ensino, tem-se dedicado à escrita literária, especialmente à ficção com uma escrita simples e concisa.
A convite do Clube do Jornal e da professora Lourdes Elias, o escritor José Leon deslocou-se à nossa escola.
Na BE falou aos alunos da sua vida, da sua escrita, apresentou uma panóplia variada de livros e teve a amabilidade de oferecer alguns exemplares às docentes e também à biblioteca.
Alguns alunos revelaram e demonstraram os seus dotes artísticos, tendo agraciado o autor com música e dança clássica. Mas atenção! Como podemos visualisar nas fotos, ficou demonstrado que o escritor também revela tais dotes.

Sem comentários: