27/04/12

As nossas histórias

No âmbito do Projeto Biblioteca Digital as professoras bibliotecárias em articulação com docentes das EB1 nº1(Santo Amaro) e EB1 nº 3 (Caneiro) de Chaves, durante o 2ºperíodo, trabalharam a obra “A noite dos animais inventados” do autor David Machado.
A dinamização da mesma abrangeu os domínios Leitura e Literacia e Literacia da Informação e Digital.
Na consecução dos objetivos propostos para esta atividade foi elaborado um livro de histórias, a partir de imagens da obra facultadas aleatoriamente, que foi oferecido ao autor aquando da visita ao Agrupamento.
Para a visualizar clique aqui...

24/04/12

Exposição 25 de abril na biblioteca

Está a decorrer durante esta semana, no espaço físico da BE, uma exposição alusiva ao 25 de abril dinamizada pelo Departamento de Ciências Sociais em parceria com a biblioteca escolar.
Podemos observar um espólio variadíssimo de objetos/documentos que antecedem esta época, de revelante antiguidade e valor, gentilmente facultados por professores e alunos,  transferindo-nos para o regime ditatorial. Também há inúmeros cartazes, coloridos e diversificados, elaborados pelos alunos no âmbito desta temática.
Vale a pena visitar a exposição!

19/04/12

Livro elaborado pela turma do 1.ºA, da EB1 N.º 5 de Chaves

No âmbito da Semana da Leitura, os alunos do 1.º A, da EB1 N.º 5 de Chaves elaboraram uma história virtual para apresentarem  às outras turmas.
Utilizaram o software Batalugu e ficaram encantados com a descoberta das potencialidades desta nova ferramenta.

09/04/12

Autor do Mês - Vencedores do 2º período

ss_12744607">Vencedores do 2.º período (guardado automaticamente)