16/12/10

Conhecer uma autora da Região - Silvia Alves

Visita, de alguns alunos da EB1 nº 3, à Biblioteca Municipal de Chaves com o objectivo de conhecer uma autora da Região, Silvia Alves.



Texto elaborado pelos alunos do 2º A da E.B.1 nº 3 de Chaves

O Tom Ratão e a Rata Tomasa


Após leitura da obra, no âmbito do PNL, "O Tom Ratão e a Rata Tomasa", os alunos do 2º A da EB1 nº 3 - Caneiro continuaram a história dando-lhe um final diferente.

10/12/10

A árvore de Natal da BE

Em colaboração com a BE, as professoras Isilda Pimparel e Gracinda Martins com todo o seu engenho e arte, elaboraram esta bonita e original árvore de Natal a partir de material reciclável. Aproveitamos para deixar a nossa mensagem, esperando que o Natal seja um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.

03/12/10

Encontros de Encanto "Novembro"





No dia 9 de Novembro dinamizaram a rubrica "Encontros de Encanto" a encarregada de educação Ana Bela Machado para a turma do 5ºB com a leitura da obra "Pássaros da Alma" da autoria de Michal Snunit; para a turma do 5ºE, a encarregada de educação Cristina Mendes com a leitura de várias lendas relacionadas com a cidade de Chaves. No dia 15 de Novembro foi a vez da encarregada de educação Lídia Leitão com a leitura da história "O repolho", para o 7ºD, acompanhada da realização de uma ficha de leitura referente à mesma.

01/12/10

Exposição "1 de Dezembro"


A Restauração da Independência é a designação dada à revolta iniciada em 1 de Dezembro de 1640 contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia filipina, e que vem a culminar com a instauração da Dinastia Portuguesa da Casa de Bragança. É comemorada anualmente em Portugal por um feriado no dia 1 de Dezembro.
No âmbito desta comemoração (Restauração da Independência), o Departamento de Ciências Sociais realizou uma exposição na Biblioteca Escolar alusiva a esta temática.