21/06/10

Passaportes de Leitura- Menção Honrosa

Depois de analisados pormenorizadamente os Passaportes de Leitura entregues na BE/CRE, foram atribuídos, no dia 18 de Junho, certificados de Mérito às alunas Ana Margarida, Ana Sofia e Jéssica por terem participado, com distinção, na rubrica "Passaportes de Leitura", dinamizada pela biblioteca. As leitoras estão de parabéns. Esperemos que se despertem consciências e estimulem hábitos de leitura, contando com um maior número de aderentes para o próximo ano lectivo.

17/06/10

Exposição e Teatro "O Feiticeiro de OZ"



A Biblioteca Escolar em articulação com os Jardins de Infância, as escolas do 1º CEB e o Curso de Certificação de Adultos promoveu, no dia 14 de Junho, uma exposição que constou de diversos trabalhos produzidos pelos alunos dos diferentes níveis de ensino acima referidos, no Auditório Municipal de Chaves, no âmbito do Projecto Biblioteca Digital em articulação com o PNL e outros Projectos a decorrer no Agrupamento, tendo como temática principal a obra estudada "O Feiticeiro de Oz".
Em simultâneo, a Professora Maria José Carvalho dinamizou a peça de teatro "O Feiticeiro de Oz", no âmbito do Clube Teatrando, com alunos dos vários níveis de ensino do Agrupamento.
Esta actividade foi aberta a toda a Comunidade Escolar que aderiu em massa e com com bastante entusiamo, tendo-se revelado um sucesso.

Exposição - Rochas e Recursos Geológicos e Biológicos










No âmbito das Ciências Naturais está a decorrer nas instalações da BE/CRE uma exposição sobre Rochas e Recursos Geológicos e Biológicos do Parques Natural do Alvão e do Parque Nacional Peneda com trabalhos realizados por alunos dos 8ºB e 8ºC. Simultaneamente estão a ser projectados Powerpoints e fotos alusivas a esta temática.

15/06/10

Exposição de Artes Criativas








A Oficina de Artes Criativas com os alunos do 6ºH dinamizou uma exposição de trabalhos de final de ano, dando aso à sua imaginação e criatividade e denotando pequenos grandes talentos. A mesma está patente nas instalações da BE/CRE e aberta a toda a comunidade educativa a decorrer durante o dia 16 de Junho.
Fiquem com as imagens, vale a pena visitar!

04/06/10

O grilo Verde

Os alunos do 4º ano da EB1 nº1 de Chaves (escola de Santo Amaro) exploraram a obra "O Grilo Verde", no âmbito do PNL.
A partir dessa obra incentivou-se o trabalho de grupo onde os alunos deram vida larga à sua criatividade e imaginação.
Os diferentes grupos dão uma visão geral da história através da recriação de ambientes,acções e personagens, em PowerPoint.

01/06/10

Autor do Mês



Momento de encantar com o Feiticeiro de Oz


No dia 1 de Junho, a educadora Cristina Rei, encarnando a personagem Doroteia, encantou as crianças do Pré-escolar e 1ºA da escola do Caneiro com a dramatização da história "O Feiticeiro de Oz".
Entre momentos de suspense, euforia e diversão vivenciou-se o Dia Mundial da Criança em alegre convívio.